Meditar na pandemia se tornou algo comum entre os brasileiros

Essa prática conduz a mente para um estado de calma e relaxamento

A meditação apresenta inúmeros benefícios para a saúde, como reduzir a ansiedade e o estresse, melhorar a pressão arterial e aumentar a concentração.

Por esse motivo, tem sido cada vez mais praticada, pois parte dos exercícios podem ser realizados em qualquer lugar e em qualquer momento, sem necessidade de investir em aparelhos.

As técnicas de meditação mais comuns são o ioga, tai chi, meditação transcendental e o mindfulness (atenção plena), que podem ser praticados sozinho, ou com a ajuda de um profissional.

É importante que a realização da meditação seja orientada, sempre que possível, por um profissional da área, pois fazer uma meditação ruim pode causar o efeito contrário e acabar causando sentimento de frustração, ansiedade e estresse.

Atualmente existem aplicativos, vídeos na internet, aulas ou cursos que ensinam a pessoa a realizar meditação da melhor forma possível.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail