Top 1 do Brasil, atleta laranjeirense pede auxílio para representar o município
Natan Lucas busca recursos para custear sua viagem para a Itália neste mês, onde representará o Brasil no Mundial de Kickboxing
Uma das maiores revelações do esporte laranjeirense nos últimos anos, o atleta Natan Lucas esteve presente na última Sessão da Câmara de Laranjeiras do Sul, realizada nesta segunda-feira (29), para solicitar auxílio do Poder Público. O jovem é top 1 do ranking nacional na categoria sub-17 de Kickboxing e foi convocado para representar a seleção brasileira no Mundial da Itália, em setembro, na categoria Cadetes.
Conforme o treinador, professor Jefferson Rodrigues da Silva, há uma rifa em andamento, mas os lucros obtidos até o momento são insuficientes para garantir a viagem com custo aproximado de R$ 22 mil, incluindo passagens, estadia e alimentação.
Trajetória de Natan no esporte
Jefferson Rodrigues da Silva, que há 12 anos chegou em Laranjeiras para atuar como servidor da cadeia pública, relata o iniciou de sua atuação no esporte com o jovem. “Com o Natan tudo começou há cerca de 4 anos. O Natan serve de espelho para todas essas crianças. E, mesmo tentando fazer o melhor trabalho possível, se manter dentro do esporte não é fácil, por isso pedimos ajuda para levá-lo ao Mundial”, destacou o treinador.
Segundo ele, hoje existem projetos a custo zero para crianças e jovens de até 15 anos, numa parceria com a secretaria Municipal de Esportes e o Iguaçu Tênis Clube.
Incentivo e apoio nesse momento é crucial
Segundo Jefferson, o currículo de Natan, que começou a carreira dentro do projeto social, é digno de apoio. Tri Campeão Paranaense e Bicampeão Nacional, o jovem além de representar o Brasil na Itália, podendo tornar-se Campeão Mundial, também foi convocado para os Jogos Pan-Americanos. “Pedimos, portanto, o apoio do Poder Legislativo, da prefeitura e da sociedade. Natan vem se destacando no Brasil e, com a ajuda de todos, irá para o Mundial na Itália representar a cidade, para mostrar a força de Laranjeiras do Sul e incentivar ainda mais crianças”, concluiu o treinador.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado (Magrão), ainda nesta semana os vereadores devem reunir-se com a administração para discutir meios de auxiliar o atleta. “Se houver a necessidade e a possibilidade da prefeitura nos enviar um Projeto de Lei, com certeza será aprovado. O Poder Público sempre apoiou o esporte e dessa vez não será diferente. Faremos o possível para garantir a viagem”, afirmou o presidente.
Os demais vereadores presentes também se colocaram à disposição do projeto.