Audiência Pública: novo projeto de lei incentiva a presença feminina na política

“Queremos que as mulheres participem de forma decisiva na gestão estadual e de políticas públicas”, relata o deputado Luiz Claudio Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), convocou mulheres para participarem de uma audiência pública no dia 09 de março, a partir das 14 horas, pelas plataformas da Assembleia Legislativa em modo virtual, onde debaterá sobre a presença feminina nas empresas estatais.

O tema principal da discussão é o projeto de lei proposto pelo deputado, que prevê 30% das cadeiras dos conselhos empresariais obtenham o controle acionário e voto do Estado, sejam ocupadas por mulheres. Hoje, essa participação é de 5%.

“Queremos que as mulheres participem de forma decisiva da gestão estadual e das políticas públicas”, apontou o deputado. “Mesmo no setor privado é necessário estimular a presença feminina. As mulheres desempenham um papel fundamental na sociedade, sendo grandes gestoras”, ressaltou Romanelli.

O deputado também destaca outra iniciativa que ocorre no Legislativo Estadual para fortalecer a presença feminina no mundo político: a criação da bancada feminina. “A formação dessa bancada trará luz às questões que afetam o universo feminino dentro da assembleia. É um contraponto necessário e positivo num ambiente dominado pelos homens”, finaliza

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail