UBS é entregue à população da comunidade Renascer em Quedas do Iguaçu

Prefeitura reforça saúde na zona rural com entrega da Unidade Básica de Saúde que atenderá a mais seis comunidades

A prefeitura de Quedas do Iguaçu realizou a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural. Dessa vez, a comunidade contemplada foi a Renascer. Todos os presentes respeitaram as regras de prevenção ao coronavírus. 
Agora, o lugar está pronto para atender mais de seis comunidades: Campo Novo, São Jorge, São João, Orgânico, Três Caíque e Nova União. Muitas famílias terão o conforto que todos merecem.
O secretário de Saúde de Quedas, Edimir Kosak, ressaltou que a entrega da unidade, embora singela, representa muito para a população da zona rural e faz parte de um pacote de ações que vem sendo executado pela administração municipal na área da saúde.

Kosak também anunciou que terá uma médica no período da tarde, a qual a população poderá procurar todos os dias, ou sempre que precisar. “Nosso governo é pautado em atender os interesses das pessoas”, disse Kosak.


Emoção e alegria
Permeado por muita emoção, autoridades locais, familiares, amigos e população em geral participaram da inauguração.“É uma grande alegria poder inaugurar esta Unidade Básica de Saúde. Ela é da população, cuide dela como se fosse o seu lar, zelando pelo patrimônio público”, concluiu Kosak, durante seu pronunciamento.