Responsivo

Pré-assembleias da Coprossel reúnem cooperados em Porto Barreiro, Rio Bonito e Virmond

Conforme estatuto, a cooperativa mostrou números do balanço de 2023, além de discutir o planejamento. A reunião geral será realizada em Laranjeiras no sábado (17).

No cumprimento de seu cronograma assemblear, a Cooperativa Coprossel está promovendo pré-assembleias nos municípios onde atua, trazendo informações essenciais aos cooperados. As reuniões têm sido marcadas pela transparência na prestação de contas e pelo compartilhamento dos planos futuros da cooperativa.

Na última segunda-feira (12), Rio Bonito do Iguaçu recebeu a primeira dessas pré-assembleias, seguida por Porto Barreiro na quarta (14), e Virmond ontem (15). As próximas serão em Nova Laranjeiras, hoje (16), e a Assembleia Geral Ordinária, que está marcada para amanhã (17) às 9 horas, no auditório da sede da Coprossel em Laranjeiras do Sul.

Números na mesa

Nessas pré-assembleias, a diretoria e colaboradores da cooperativa compartilham os números do balanço referente ao ano de 2023 e discutem projetos futuros. Mesmo durante o período de colheita na região, muitos cooperados e suas famílias têm participado ativamente desses encontros, demonstrando o interesse e engajamento na gestão cooperativista.

O gerente da Cooperativa, Fábio Muller, enfatiza a importância desse momento de transparência e planejamento para os próximos anos: “É fundamental a troca de informações dos números da Cooperativa e o planejamento para o futuro. Mesmo diante de imprevistos, como o ocorrido com um vendaval que danificou uma de nossas unidades, agimos rapidamente para minimizar os impactos aos produtores”.

Conforme o gerente da Coprossel do Porto Barreiro, Leandro Volf, o compromisso da cooperativa com a transparência e a atenção aos cooperados merece destaque. “Os bons números refletiram em uma distribuição de resultado superior a 10 milhões, o que evidencia o comprometimento da Coprossel com o crescimento conjunto com seus cooperados”.

Agenda

Atualmente, a Coprossel emprega 394 colaboradores em suas 11 unidades nos municípios de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras e Virmond.

Segue abaixo o cronograma das pré-assembleias e da Assembleia Geral Ordinária de 2024 da Coprossel:

  • Unidade de Nova Laranjeiras: hoje (16), às 19 horas.
  • Assembleia Geral Ordinária: amanhã (17), às 09 horas, na cooperativa sede em Laranjeiras do Sul.

É necessário confirmar presença para participar.