A terapia de admirar o nascer ou o pôr do sol

Hábito beneficia o bem-estar físico e mental

Cada vez mais nossos dias se tornam extremamente agitados, colocando em riscos nosso humor. Porém é preciso remediar a rotina corrida para cuidarmos da nossa mente. Um hábito que pode ser a verdadeira cura para o bem-estar físico e mental é admirar o nascer ou o pôr do sol.

Os benefícios da exposição ao sol são confirmados pela ciência, porém em particular, pesquisadores da Universidade Brigham Young de Utah, descobriram os efeitos que o sol proporciona ao nosso humor. Coloca-se que pessoas tendem a ficar mais tristes quando os dias são menos ensolarados, e ficam mais felizes durante o dia entre o nascer e o pôr do sol.

Os momentos desacelerados como meditação e conexão com a natureza, permitem conciliação interna e nos restaura, recuperando nossas forças gerando harmonia e equilíbrio.

Alguns minutos de pausa olhando para algo bonito como o espetáculo do nascer ou do pôr do sol ajuda o corpo e a mente a relaxar, basta sentar em um lugar acolhedor e silencioso para admirar.

Além disso, de acordo com alguns estudos científicos, a exposição aos raios solares ajudaria a regular o metabolismo, contribuindo para o bem-estar geral do corpo e influenciando na regulação do peso. Mais uma razão para tentar mimar-se com alguns minutos de descanso e beleza todos os dias.