Aposte nas sopas para um bom sono neste inverno

As sopas apresentam uma diversidade de nutrientes fundamentais ao funcionamento do organismo

A sopa no inverno sempre foi um dos melhores clássicos e tem motivo. “Elas são de fácil digestão, incluem nutrientes ricos em minerais e vitaminas, hidratam o organismo e têm poucas calorias, o que contribui para o emagrecimento e o detox”, conta Marcieli Pereira Bandeira, responsável pela equipe de Nutrição da Lapinha Spa (PR), o primeiro spa do Brasil (prestes a completar 50), pioneiro na prática da medicina integrativa no país e reconhecido como um dos melhores centros de saúde integral do mundo.

Além de aquecer o organismo, as sopas contêm substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, que fortalecem o sistema imunológico. E consumir algo quentinho e leve no jantar contribui para a melhora da qualidade do sono, traz sensação de aconchego e bem-estar.

Tudo que você ingere ou deixa de ingerir antes de dormir pode ser fundamental para a qualidade do seu sono. Dependendo do que for consumido, o descanso pode ser interrompido. Refeições muito calóricas e de má qualidade nutricional podem afetar a qualidade do sono, causando desconforto e insônia.

Segundo Marcieli, uma sopa equilibrada deve conter carboidratos saudáveis (raízes e legumes), cereais integrais, proteína vegetal (ervilha, grão-de-bico, quinoa), hortaliças e ervas. Por isso aposte nesse tipo de sopa e tenha uma noite de sono mais tranquila.

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