Espigão Alto: UBS da comunidade Boa Vista de São Roque em breve contará com psicóloga e dentista

Uma das prioridades do prefeito Agenor Bertoncelo foi determinar para a secretaria municipal de Saúde o funcionamento do sistema, dando o atendimento prioritário aos moradores do Distrito da Boa Vista e diversas comunidades nos arredores

A Unidade Básica de Saúde  (UBS) do distrito de Boa Vista de São Roque, em Espigão Alto do Iguaçu, ficou anos com as portas fechadas, mas agora voltou a ser um espaço público útil e a serviço da população.

Uma das prioridades do prefeito Agenor Bertoncelo foi determinar para a secretar ia municipal de Saúde o funcionamento do sistema, dando o atendimento prioritário aos moradores do Distrito da Boa Vista e diversas comunidades nos arredores.

De acordo com a técnica de enfermagem, Denise Furman os atendimentos estão acontecendo nas residências prestando serviço aos idosos, pessoas em processo de recuperação de cirurgias e acamados. “A UBS conta com um veículo a disposição para os atendimentos e o transporte de pessoas, dentro das necessidades e urgências médicas”.

Atendimentos médicos

Na última semana a UBS esteve movimentada, atendendo o público da vacinação contra a Covid-19.

O secretário de Saúde, Jocemar Mendes de Jesus, explicou que estão acontecendo atendimentos médicos uma vez na semana. Além das ações diárias na coleta de exames preventivo, entre outras ações de prevenção a saúde. “Para o conforto dos moradores, temos na UBS a técnica de enfermagem Denise Furman, que é muito cuidadosa e atenciosa com as pessoas que procuram os serviços de saúde na unidade Boa Vista. Não medindo esforços para atender a população, muitas vezes até nos finais de semana. Estamos nos organizando e logo teremos atendimento com uma psicóloga e também um dentista”, destacou.

Jocemar lembra que o espaço antes era apenas uma construção em estado de ruínas e hoje é um ponto de referência na comunidade. “O prefeito Agenor tem sido sensível e solidário com as famílias. A UBS está de portas abertas, prestando os atendimentos como deve ser. Sendo um exemplo e mostrando que não basta apenas construirmos espaços públicos, é preciso torná-los funcionais e atender as necessidades da população local”, finalizou o secretário.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail