Laranjeiras realiza caminhada contra o abuso de crianças e adolescentes

O intuito da caminhada, foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes

Laranjeiras realizou nesta segunda-feira (23), a caminhada do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que é celebrado no dia 18 de maio. A iniciativa é da prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), com apoio do Conselho Tutelar, Centro da Juventude, Clube de Desbravadores Luminares do Sul e Aventureiros Estrelinhas do Sul.

As atividades que vêm sendo realizadas durante o mês de maio, visam manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.

Concentração

A concentração aconteceu na Praça do Cinquentenário, descendo a rua XV de novembro até a Praça José Nogueira do Amaral. O intuito da caminhada, foi mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social, Regiane Castro, ressaltou que a exploração de crianças e adolescentes precisa ser denunciada, por ser um problema grave e que pode atrapalhar o futuro promissor da criança. “É preciso que as pessoas tenham coragem e aproveitem a Segurança, os conselhos para denunciar. Não podemos perceber e ficar calados”, salientou a secretária.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail