Responsivo

Posição que você dorme pode influenciar na qualidade do sono

Uma recomendação é que seja feito uma boa escolha de travesseiro e colchão, além de criar o habito de dormir no mesmo horário

Como sabemos, o sono é algo fundamental para nossa produtividade do dia a dia, porém esse momento deve ser de qualidade para o descaso da mente e do corpo. Alguns cuidados na hora de dormir vão fazer diferença na qualidade do seu sono, como por exemplo, posições adequadas para o descanso.

O recomendado é que seja feito uma boa escolha de travesseiro e colchão, além de criar o habito de dormir no mesmo horário.

Lado esquerdo:

Pesquisa garante que o lado esquerdo é o melhor para dormir, e não apenas pelo conforto durante a noite. Ele ajuda a manter diversas funções do organismo nesse período mais fáceis de serem realizadas como a digestão por exemplo.

Lado direito:

Alguns benefícios de dormir para o lado direito são na prevenção de algumas doenças, como aquelas relacionadas a apneia do sono, por exemplo. Casos de glaucoma também devem ser considerados para dormir no lado direito.

De lado com travesseiro entre as pernas

Essa posição de lado é considerada uma das mais saudáveis e recomendadas para dormir, considerando o lado esquerdo na hora de deitar, você mantém a coluna alinhada.

Dormir de lado é a melhor posição para gestantes

Conforme os meses e a evolução da gravidez, o quadril fica mais largo, e com isso aumenta a distância entre as pernas. Nesses casos, é bem comum o desconforto sentido por elas que pode ser diminuído com o auxílio do travesseiro, sobretudo nas etapas finais da gestação.

De bruços

Esta posição apresenta riscos para o pescoço e coluna, sendo pouco recomendada, mesmo possuindo muitos adeptos.