Prefeito de Quedas comemora sucesso no combate ao incêndio em reserva ambiental

Com apoio de bombeiros e brigadistas de todo o estado a situação foi contornada

O último dia do ano de 2021, foi de comemoração por parte do prefeito e equipes que atuaram no controle do incêndio florestal em Quedas do Iguaçu.

Depois de sobrevoar a área atingida pelo incêndio florestal na região do rio Iguaçu, próximo da usina hidrelétrica de Salto Osório, o prefeito Elcio Jaime da Luz, fez um breve relato da operação e consequências do incêndio recente.

Nas palavras do prefeito

Segundo ele, o fogo que teve início no dia 26 de dezembro de 2021, e sem controle avançou, atingindo aproximadamente 600 hectares da reserva florestal, e foi contido pelo intenso trabalho das equipes do corpo de bombeiros e da defesa civil do Paraná, que atuaram em vários pontos da mata às margens do rio, com o reforço do helicóptero enviado pelo batalhão de operações aéreas da Polícia Militar do Paraná com auxílio do helibalde que despejou mais de 40 bonções de água num total de 560 litros.

“Sobrevoei o local que estava sendo devastado pelo fogo, próximo ao nosso rio Iguaçu, no comando do Capitão BM – Sinque do 4º Grupamento de Incêndio, da 4ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, e pudemos avaliar que devido ao empenho de todos os brigadistas conseguimos conter quase que 100% do fogo”, pontuou o prefeito.

Mega – operação

Ainda conforme Jaime, foi uma mega-operação, que reuniu bombeiros, brigadistas e a defesa civil, de toda a região juntamente com apoio de caminhões-pipa que trabalham incansavelmente para combater os incêndios, além do apoio de militares do 3º Comando Regional do corpo de bombeiros, dos grupamentos de Foz do Iguaçu e Guarapuava que vieram para otimizar o combate às múltiplas frentes de fogo. “Só nos resta agradecer a todos que contribuíram e desejar um Feliz 2022”.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail