A partir de hoje (25), BR-277 tem bloqueio em Guarapuava

Para garantir o progreso da obra de construção de nova trincheira, as vias marginais receberão o tráfego. Os trabalhos devem durar 120 dias

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a partir das 13 horas desta quarta (25) o tráfego de veículos da BR-277 será desviado para as vias marginais na altura do km 343, em Guarapuava. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a medida é necessária para a execução das obras da nova trincheira que liga a rua João Fortkamp e a rua Campo Grande.

As instruções aos motoristas que seguirem no sentido Cascavel são para acessar o desvio próximo à entrada do Parque das Araucárias. Depois seguir pela rua Alzino Carazai, retornando à BR-277, um pouco antes da passarela. Contudo, no sentido Curitiba, o desvio será para a rua Jorges Alves Ribeiro, começando na altura do posto de combustíveis Guairacá II. E o retorno ocorrerá pela laje da estrutura da trincheira sobre a rua Campo Grande.

O trecho possuirá sinalização provisória para orientar os motoristas quanto às mudanças, garantindo a segurança de todos. Os serviços têm prazo de execução de 120 dias.

Duplicação BR 277

A nova trincheira da rua João Fortkamp está incluída nas obras de duplicação da BR-277 em Guarapuava, que prevê serviços nos dois sentidos da rodovia, do Km 345,2 ao 349,1. Portanto haverá duas pistas de rolamento com 7,20 metros de largura em cada sentido (duas faixas de tráfego com 3,60 metros), com faixas de segurança de 60 centímetros ao centro, onde serão implantadas barreiras de concreto New Jersey, e acostamentos externos de 2,50 metros.

A via central terá uma velocidade máxima de 80 km/h. Haverá também uma via marginal direita e marginal esquerda, com velocidade máxima de 40 km/h. A obra contempla também uma nova trincheira na avenida Professor Pedro Carli; a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC 466 e, ainda, a adequação de suas alças de acesso.

Além disso, três pontes no km 345,5; uma trincheira para acesso ao aeroporto municipal; uma passarela no km 349,3 e outra no km 345. E por fim, a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail