Rússia ataca Ucrânia nas primeiras horas desta quinta-feira

“Quem quer que tente interferir conosco, e ainda mais para criar ameaças ao nosso país, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e o levará a consequências como você nunca experimentou em sua história”, afirmou o presidente Putin

Nas primeiras horas desta quinta-feira (24), a Rússia atacou a Ucrânia numa operação militar nas regiões separatistas do leste ucraniano, explosões e sirenes foram ouvidas em várias cidades do país.

Autoridades ucranianas informaram que pelo menos 50 pessoas morreram e seis aviões russos foram destruídos. Longas filas se formaram nas principais avenidas de Kiev – capital da Ucrânia -, com moradores tentando deixar a região. O presidente Volodymyr Zelensky convocou a populção para defender o país, dizendo que os cidadãos podem utilizar armas para defender o território.

Horas antes do ataque o presidente Vladimir Putin, justificou que a Rússia não pode tolerar ameaças da Ucrânia. O presidente ainda recomendou que os soldados ucranianos larguem suas arma e voltem para casa, e por fim afirmou que não aceitará nenhum tipo de interferência estrangeira.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail