Araupel doa área de 15 hectares para viabilizar conjunto habitacional em Quedas do Iguaçu

Anúncio foi feito pelo prefeito Elcio Jaime, durante visita do governador Ratinho Júnior

A Araupel, empresa fabricante e exportadora de componentes de madeira para a construção civil, doará um terreno de 15 hectares, localizado em área urbana de Quedas do Iguaçu, para viabilizar a construção de um conjunto habitacional popular. O anúncio foi feito pelo prefeito Elcio Jaime na semana passada, na planta industrial da Araupel em Quedas, durante visita do governador Ratinho Júnior e comitiva à fábrica.

“Recebi a confirmação do CEO da Araupel, Norton Fabris, de que essa área será doada para qualificar a política habitacional de Quedas do Iguaçu. Nossa comunidade agradece à empresa pelo gesto, que serve de exemplo e contribui para o desenvolvimento econômico e social de Quedas do Iguaçu. Moradia é dignidade”, destaca o prefeito.

O diretor administrativo financeiro da Araupel, Ettore Giacomet Basile, recepcionou as autoridades. “É uma honra ter o governador do Estado e o prefeito nessa unidade, onde a Araupel iniciou sua trajetória, ao lado de tantas famílias de Quedas do Iguaçu. A Araupel nasceu aqui, e a doação desse terreno para habitação só materializa a ligação forte que a nossa marca tem com o município e o nosso compromisso com o desenvolvimento da região”, salienta o executivo.

Durante a visita, o governador parabenizou a Araupel e destacou a importância da empresa para a geração de emprego e renda na região. Ratinho Júnior também esteve na cidade para anunciar um investimento de R$ 12,3 milhões, oriundos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU). Os recursos serão destinados para pavimentação, recape asfáltico, veículos e maquinário para a administração municipal e unidades do programa Meu Campinho, que permite acesso a equipamentos de esporte e lazer.

Empresa

A Araupel é a segunda maior fabricante brasileira no setor de molduras de madeira. Com unidades Quedas do Iguaçu e Guarapuava, no Paraná, emprega diretamente 1,7 mil colaboradores e gera ainda cerca de três mil empregos indiretos. Atende o mercado da construção civil e arquitetura de interiores.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail