Assistência Social de Candói realiza tarde de palestras sobre o TEA

“Queremos que a população passe a compreender que são pessoas como nós, apenas com algumas diferenças”, explica a diretora da Apae Nilce dos Santos

Na tarde de quinta-feira (28), a secretaria de Assistência Social de Candói realizou um evento voltado ao Autismo, intitulado “Quando conhecemos as peças se encaixam” Neste evento houve uma belíssima apresentação dos alunos da escola Renascer com a música do cantor e compositor Toquinho “Aquarela”.

TEA

A diretora da escola Renascer Nilce dos Santos, explicou sobre a importância de se divulgar o TEA e fazer com que todos conheçam esse transtorno que pode ser orientado, acompanhado e tratado.  “É importante que todos tenham conhecimento, até muito tempo até mesmo nós da escola especializada não sabíamos do que se tratava o TEA, até recebermos os primeiros alunos. Desse modo, tivemos que buscar o conhecimento e especializar nossa equipe para atender essa demanda. Queremos divulgar cada vez mais estes alunos, para que a população passe a compreender que são pessoas como nós, apenas com algumas diferenças”.  

Importância do tema

A secretária Carina Goldoni explicou a importância desse tema, e sua alegria pela realização dele. “Hoje tivemos uma tarde mais que especial com palestras, e a participação dos alunos da escola Renascer Apae, que trouxeram um brilho especial para o evento com sua alegria, além disso tivemos o depoimento de uma mãe que contou um pouco da sua experiência como mãe de autista, um exemplo de superação e força. Estou muito grata por mais este trabalho realizado pela secretaria de Assistência Social”, comemorou a secretária. 

O prefeito Aldoino Goldoni Filho, finalizou afirmando que não medirá esforços para continuar investindo em Saúde e Educação no município. “Vocês são cidadãos que pertencem ao nosso meio, e devemos olhar com respeito e amor. Esse é o lema da nossa administração, olhar para todos com respeito, amor e carinho”.

Presenças

No evento estiveram presentes o prefeito Aldoino Goldoni Filho, a vereadora Sandra Mara Kruk, a secretária de Educação Jaqueline Pinheiro Zarpelon e equipe, a secretária de saúde Danielli Smuzek e membros da secretaria de saúde, a secretária de Assistência Social Carina Goldoni, membros da secretaria e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além da diretora da Apae Nilce dos Santos, funcionários, alunos e familiares, e comunidade em geral.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail