Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Candói entrega Epis a coletores

A aquisição desses equipamentos pelo município, surge da necessidade em proporcionar segurança e integridade física aos coletores

A secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Candói fez a entrega de equipamentos de proteção individual aos responsáveis pela coleta de resíduos sólidos do município, contendo dois pares de botina, dois uniformes, uma capa de chuva especial e resistente, bota de borracha, luva especial e protetor solar.

Segurança

A aquisição desses Epis pelo município, surge da necessidade em proporcionar segurança e integridade física aos coletores. “Queremos evitar assim consequências negativas em casos de acidentes de trabalho, evitando a exposição do profissional a doenças ocupacionais, que por sua vez podem comprometer o servidor durante e após a fase ativa de trabalho”, afirma a técnica em agropecuária e responsável pelo gerenciamento de resíduos do município Eliza de Matos.

Objetivo

O Epi é importante para proteger os profissionais individualmente, e reduz qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita e precisam ter um certificado de aprovação do órgão competente para garantir que estejam em conformidade com as determinações do ministério do Trabalho.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail