Beleza Candoiana: conheça Thalia Pinheiro, a Miss Petit de Las Americas

“Sinto orgulho de minha trajetória, desde os desfiles da escola ao bicampeonato representando o Brasil”, relata a jovem

O amor pelas passarelas começa desde cedo, no caso de Thalia Pinheiro, iniciou-se aos cinco anos. Nascida no interior de Foz do Jordão, a modelo e cirurgiã dentista começou sua carreira nos concursos da escola.
Em entrevista ao Correio do Povo, Thalia relata sobre a sua trajetória repleta de prêmios.

Infância Promissora

A candoiana de 23 anos, que conquistou no último sábado (19) o primeiro lugar do Miss Petit Brasil de las Américas 2022, relata que sua carreira deu início aos cinco anos de idade. “Não obtive nenhuma classificação, mas como adorava desfilar, não desisti. Aos oito desfilei novamente na escola e assim segui participando dos concursos escolares”.

Em 2009, ela conquistou seu primeiro título, como Garota Colegial da Paz, no qual estudava. Esse título se repetiu nos anos de 2013 e 2015.
A modelo conta que a região era escassa em concursos de beleza e por um instante, ela deixou esse sonho de lado. “Voltei a participar em 2018 na Festa Nacional do Charque de Candói, onde alcancei a quarta colocação”. No mesmo ano, Thalia participou da primeira edição do Miss Eco Candói, obtendo o título de 2018. No ano seguinte, disputou o Miss Eco Paraná, onde obteve a quarta colocação.

Por se consagrar em vários concursos, Thalia foi convidada para representar novamente o município no desfile Miss Terra Paraná. “Nessa competição, recebi o título de Miss Simpatia Paraná”.

Miss Petit de Las Americas

Por conta da altura, a modelo relata que ao participar dos concursos, percebia que não teria chance alguma. “Recebi o convite para representar a categoria Petit, até 1,64m de altura e fui aclamada como Miss Petit de Las Americas 2021, concurso o qual participei neste final de semana e conquistei novamente o primeiro lugar”.

Além da faixa de Miss Brasil, adquirida no último sábado, a modelo também ganhou a faixa de popularidade, – adquirida por meio de votos em mídias sociais.

Reconhecimento

Por adquirir vários títulos, Thalia relata receber muito reconhecimento tanto dos moradores do Candói quanto da região. “O pessoal sempre reconheceu e me ajudou e sou muito grata a eles”.
A modelo conta receber muitas mensagens de meninas buscando saber mais sobre o mundo Miss, e que há receio vindo delas por conta de estética. “Elas se importam muito com os padrões que a sociedade impõe, como a altura ou o peso, mas eu as incentivo sempre pois todas temos espaço na passarela, só precisamos cuidar da mente, do corpo e manter a dedicação naquilo que desejamos”.

Realização

A jovem relata se emocionar sempre ao encontrar suas fotos modelando quando criança, relembrando toda a sua luta até aqui e reforçando o apoio dos pais desde cedo. “Quando eu comecei nesse mundo não recebi apoio algum, mas meus pais nunca me desampararam. Eu vejo as minhas fotos e percebo que tenho muita história para contar, onde adquiri muita aprendizagem”. 

Marcas na história
Ao relembrar de todas as competições, a modelo afirma que o primeiro desfile está marcado em sua memória. “Nunca havia participado de um concurso como Miss, apenas de colegiais, o que é muito diferente. Naquele dia percebi que não era apenas a passarela que contava, mas sim muitos fatores por trás disso”.

Futuro

Os planos da jovem a levam para fora do país. Nesse ano, Thalia representará o Brasil m um concurso internacional, com data ainda a ser divulgada. “O futuro a Deus pertence, farei a minha parte como modelo, me preparando e dedicando ao concurso e se Ele quiser, sigo nesse caminho” finaliza.

Títulos de Thalia

•2009 – 1° Garota colegial CEP 2009

•2013 – 1° Garota colegial CEP 2013

•2015 – 1° Garota colegial CEP 2015

•2018 – Miss Eco Candói 2018

•2019 – Miss Terra Candói 2019

•2019 – Miss Simpatia Terra Paraná 2019

•2019 – Miss Beleza do Paraná 2019

•2021 – Miss Paraná Petit de Las Américas 2021

•2022 – Miss Social Mídia Petit de Las Américas 2022

•2022- Miss Brasil Petit de Las Américas 2022

Confira mais fotos da modelo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail