Prefeitura de Ibema faz parceria para regularização fundiária

O objetivo dessa parceria é a regularização de terrenos, que se encontram em loteamentos considerados irregulares ou clandestinos

Com o objetivo de regularizar a situação de alguns terrenos no município, a prefeita de Ibema, Viviane Comiran assinou uma parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc), através do projeto ReHurb   conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

Objetivo da parceria

O objetivo dessa parceria é a regularização de terrenos, que se encontram em loteamentos considerados irregulares ou clandestinos. Numa reunião com a Adehasc, foram apresentados os objetivos e o processo que será utilizado para a regularização destes terrenos. Acompanhando a prefeita, estavam o presidente da Câmara, e mais cinco vereadores, que ressaltaram a importância da parceria, e esclareceram dúvidas sobre o processo.

ReHurb

“Com a ReHurb será garantido que os terrenos sejam legalizados e que as pessoas que ali residem tenham direito assegurado da escrituração e registro do imóvel. Com essa valorização os proprietários de posse da escritura em seu nome, poderão fazer financiamentos ou vender terrenos de forma legal”, afirma a prefeita.

Na semana passada aconteceu a primeira reunião com os moradores do bairro Fátima, que contou com a presença do representante da empresa conveniada e dos moradores interessados no processo de regularização.

Benefícios da regularização

A prefeita Viviane Comiran esteve presente na reunião e enfatizou a importância e os benefícios da regularização destes terrenos. “Esse trabalho vai trazer mais tranquilidade às famílias que residem nestes locais, as famílias poderão investir em suas casas, financiar, entre outros, gerando investimentos para o município e valorizando ainda mais as famílias ibemenses, a empresa e a comissão municipal realizarão os trabalhos necessários nesse projeto piloto para entregarmos as escrituras o mais breve possível, e por fim expandirmos para toda a cidade”, conclui.  

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail