Cantagalo dá início a projeto de regularização fundiária

Na última terça-feira (30) a prefeitura realizou uma reunião para divulgar o projeto

A prefeitura de Cantagalo realizou na última terça-feira (30) uma reunião para apresentação do projeto de regularização fundiária.

Neste primeiro chamamento público a empresa que venceu o certame com o menor preço foi a Adehasca, e irá regularizar cerca de 700 lotes urbanos e 150 terrenos rurais, no município.

Conforme o secretário de Agricultura, Isaac Abreu, que está à frente do projeto, o custo por terreno será entre R$ 1,8 mil e R$ 2 mil. “Além do valor ser acessível, pode ainda ser parcelado em até 15 vezes, sem contar que as pessoas só pagarão depois de estar com a escritura na mão”.

Nesta primeira reunião, além da divulgação, os interessados foram orientados quanto a organização dos documentos necessários.

Serão regularizados cerca de 700 lotes urbanos e 150 terrenos rurais

Conquista

“É uma grande conquista para o povo de Cantagalo, pois muitos vivem na incerteza de não saberem se realmente são donos ou não, ou na angústia e medo de um dia serão expulsos no local onde construíram suas vidas”, disse o prefeito João Konjunski.

Isaac salientou que dentre os principais objetivos da regularização estão o interesse de ajudar a valorizar os terrenos e agregar valor. “Estando com a escritura na mão a pessoa passa a ser dono legítimo, passa a poder fazer um financiamento”.

A regularização fundiária beneficia não só os donos dos terrenos, mas ajuda muito também na arrecadação do município, quanto mais uma cidade arrecada, mais ela pode investir em infraestrutura.

Cronograma

A equipe da empresa responsável já está fazendo a coleta e organização dos documentos.

  • 1° a 5 de dezembro – Vila Rocha
  • 6 a 10 de dezembro – Vila Pires e Vila Lima
  • 13 a 17 de dezembro – Vila Aires

Quem tiver qualquer dúvida pode procurar a prefeitura de Cantagalo.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail