Capes abre inscrições para programa de pós-doutorado

Serão concedidas 1,4 mil bolsas para até 709 projetos, visando o aumento da eficácia na formação de mestres e doutores

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) iniciou na quarta-feira (16), as inscrições de propostas para o programa de pós-doutorado estratégico. Por meio do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG), serão concedidas 1,4 mil bolsas para até 709 projetos, com o investimento previsto de R$ 173,5 milhões.

De acordo com as regras do Edital nº 16/2022, publicado na segunda-feira (14), o prazo para a apresentação de projetos termina em 2 de maio. Após as fases de análise técnica e de recursos, o resultado final será divulgado no Diário Oficial da União a partir de 31 de agosto. O início da implementação dos projetos está previsto para setembro.

De acordo com a Capes, a iniciativa tem como público-alvo 2,4 mil acadêmicos. Segundo a presidente do órgão, Cláudia Queda de Toledo, o programa visa o aumento da eficácia na formação de mestres e doutores.

“Com esse novo programa voltado ao pós-doutorado, a Capes pretende ampliar o conhecimento, a produção científica e a adoção de tecnologias para que os cursos se consolidem e contribuam para o desenvolvimento local, regional e nacional”, afirmou.

Ligada ao Ministério da Educação, a Capes é responsável pela expansão da pesquisa de mestrado e doutorado em todo o país.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail