Distrito de Guaporé: em parceria com o DER, Guaraniaçu obtém a manutenção emergencial da PR-741

Na foto, da esquerda para à direita, o superintendente Charles, o vereador Marcelo Corona, o prefeito Osmário Portela e a diretora de operações Renata

Recebidos pelo superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), engenheiro Charles e a Diretora de Operações, engenheira Renata, em audiência do órgão, o prefeito Osmário Portela e vereador Marcelo Corona buscaram uma solução para a estrada que liga o distrito de Guaporé.
Segundo o prefeito, apesar de todos os esforços elevados pelo município, disponibilizando seu maquinário e funcionários para a manutenção da estrada, o papel de revitalização tem de ser feito pela DER. “Em dias de chuva a PR fica intransitável, como tem acontecido nos últimos dias. Esse trabalho é de responsabilidade do departamento, por isso estamos aqui”.

Após muita discussão sobre o que precisa ser feito de imediato, ficou acordado que as máquinas e equipamentos do DER, em pareceria com o município, realizarão trabalho emergencial na estrada, com patrolamento e acomodação de cascalho nos trechos mais prejudicados, devendo o município trabalhar na liberação de cascalheiras para a execução da obra.

Conforme o prefeito, caso o município encontre dificuldade em obter cascalho para a obra, deverá ocorrer uma proposta de avaliação e desapropriação das áreas onde estão as cascalheiras, para que o serviço possa ser realizado com rapidez e qualidade.

“Essa parceria estado e município é fundamental, principalmente nesse momento em que as chuvas dificultam o tráfego. Agradeço ao prefeito Osmário Portela e ao vereador Marcelo Corona pelo empenho em dar solução ao problema. Estaremos com nossa equipe ainda nessa semana amenizando a situação difícil em que se encontra essa estrada”, garantiu o superintendente Charles.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail