Cinco tecnologias que devem melhorar a experiência dos clientes em eventos

A tecnologia tem sido usada para revolucionar a produção de shows e outros eventos

O avanço da vacinação trouxe a retomada dos eventos presenciais. E a tecnologia tem sido usada para revolucionar a produção de shows e celebrações de grande porte. Assim, a organização e o público ganham em segurança, conforto e praticidade.

Com as ferramentas certas, é possível, potencializar a venda de ingressos, otimizar o consumo de comidas e bebidas, e proporcionar um ambiente interativo por meio do autoatendimento.

Aplicativo de vendas online

A conveniência da compra online tem sido uma escolha de muitos consumidores. E a tecnologia é uma grande aliada nesse aspecto. A equipe organizadora consegue mensurar o impacto da festa, o que facilita para definir a quantidade certa de comida e bebida.

Totens interativos

Filas longas incomodam. Já eram desagradáveis antes da pandemia, mas com a necessidade de evitar aglomerações elas se tornaram ainda mais irritantes. Assim, os totens para venda e pagamento de comidas e bebidas são uma ótima opção para acelerar o atendimento ao público.

Cartões ou pulseiras cashless

O sistema de pagamento sem dinheiro agiliza e traz mais segurança a transações financeiras em shows e grandes eventos. Para usá-lo, o consumidor carrega um cartão ou uma pulseira pelo smartphone e, quando precisar, o aproxima da máquina para concluir a transação.

Terminais de caixas com máquina de cartão

Outra solução para evitar aglomeração, são esses terminais, é possível comprar fichas, em menos de 30 segundos. Os vendedores conseguem alcançar um número maior de pessoas, sendo possível levar a máquina de cartão até o cliente

QR Code

O uso do QR code dá mais autonomia ao consumidor. A partir dele, o cliente tem acesso à lista de bebidas e alimentos, bem como paga pelo item escolhido. Ao fim da compra, recebe um código de comprovação sem precisar baixar nenhum aplicativo.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail