Chá com Mulheres na Acils

Evento marcou o lançamento das ações de combate à violência contra a mulher

Os meses de julho e agosto se concentram nas campanhas de Combate ao Feminicídio e a Violência contra a Mulher. Desta forma, a secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Laranjeiras do Sul, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Atendimento Social (Cras) estão engajados em diversas ações voltadas às mulheres. O primeiro foi realizado na terça-feira (3).

O projeto intitulado “Chá com Mulheres”, foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul (Acils), com atividades voltadas às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade e violência. O objetivo do projeto é fortalecer e capacitar as mulheres, com encontros que ocorrerão todas as terças-feiras do mês de agosto, das 13h30 às 16 horas, sempre na Acils. Além de palestras, tivemos também o sorteio de brindes e no final foi servido um lanche para todas as participantes.

Projeto

Serão realizados cinco encontros, onde vai ser tratado sobre empoderamento feminino, violência doméstica, auto estima, profissionalização e saúde da mulher. Eles serão realizados por Assistentes Sociais e Psicólogas do CRAS e CREAS, além de outros profissionais convidados. O Projeto conta com a participa e apoio da prefeitura, secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Laranjeiras do Sul, Conselho Municipal da Mulher Empresária, Polícias Militar e Civil, Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público, Conselho da Comunidade, empresas e comércios do município.

Os próximos encontros acontecem nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, com início às 13h30, no auditório da Acils.