Confira cinco ações que ajudam a manter o funcionário feliz no trabalho

Mesmo com esses benefícios ainda há empresas que na ânsia de contratar negligenciam os funcionários existentes

Muitas empresas estão oferecendo melhores salários ou benefícios para manter seus funcionários e apostando em melhores comodidades para atender as demandas dos trabalhadores. 

Flexibilidade

A pandemia forçou muitas pessoas a migrar para o trabalho remoto. Agora, um número crescente de pessoas exige a capacidade de escolher quando, onde e como trabalhar.

Certeza

As pessoas anseiam por previsibilidade. As surpresas tornam mais difícil para os funcionários planejar suas vidas e ter paz de espírito. Quando a mudança constante é infligida a eles, sem chance de prever ou participar das decisões sobre isso, as pessoas ficam ansiosas e passivas, e começam a pensar em sair.

Oportunidade

Empregos sem perspectiva de crescimento rapidamente perdem seu apelo. E isso pode fazer com que um novo emprego pareça a única maneira de começar de novo e passar para a próxima etapa.

Pertencimento

As amizades no local de trabalho por si só não são suficientes para reter os trabalhadores, mas sua ausência impulsiona saídas mais rápidas. As pessoas precisam sentir que se encaixam.

Significado

Trabalhos que transmitem um senso de propósito e significado são mais propensos a exercer um controle emocional sobre as pessoas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail