Dia Mundial do Rock: filmes, séries e documentários para celebrar a data

Conheça produções que retratam o gênero, com todos os títulos disponíveis para assistir em streaming

Nesta quarta-feira, 13 de julho, foi celebrado o Dia Mundial do Rock. Desde o surgimento do rock no final dos anos 40, o estilo musical caiu no gosto do público mundialmente e criou bandas e artistas lendários. Entre eles estão The Beatles, Queen, Nirvana, Rolling Stones, Jimi Hendrix, David Bowie e muitos outros diversos talentos.

Para comemorar essa data, separamos 10 produções, entre filmes, séries e documentários, que têm como pano de fundo esse gênero musical tão famoso. Todas estão, até o momento, disponíveis em serviços de streaming.

10 produções para o Dia Mundial do Rock

1) “Pam & Tommy” (2022)

Baseada em uma história real que viralizou na internet em 1997, entre Pamela Anderson (Lily James) e Tommy Lee (Sebastian Stan), integrante da banda Mötley Crüe. Assim, a produção explora os cruzamentos entre a privacidade, a tecnologia e a fama.

Star+

2) “The Beatles: Get Back” (2021)

A série documental acompanha a produção e as gravações do lendário álbum “Let It Be” (1970), da banda The Beatles. Dividida em três partes, a produção proporciona ao público uma visão inédita e privilegiada das sessões de gravação da banda, dirigida por Peter Jackson.

Disney+

3) “Bohemian Rhapsody” (2018)

O longa apresenta a trajetória de Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello). Juntos, os músicos mudaram o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970.

Netflix e Star+

4) “Rocketman” (2019)

O filme traz a história de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua trajetória é contada através da releitura das músicas do superstar.

Netflix e Star+ (assinatura) e Prime Vídeo, YouTube, Google Play Filmes e TV, e Apple TV (loja)

5) “Quase Famosos” (2000)

O amor de William (Patrick Fugit) pela música lhe rende uma missão de entrevistar a banda Stillwater para a revista Rolling Stone. Assim, o jovem embarca em uma jornada reveladora em turnê com a banda, apesar das objeções de sua mãe protetora.

Star+ (assinatura) e Prime Vídeo, YouTube, Google Play Filmes e TV, e Apple TV (loja)

6) “Chorão: Marginal Alado” (2021)

O filme documentário conta a trajetória de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. A produção conta com diversos depoimentos de nomes importantes no cenário brasileiro.

Netflix e Prime Vídeo (assinatura) e YouTube, Google Play Filmes e TV, e Apple TV (loja)

7) “What Drive Us” (2021)

Dirigido pelo líder do Foo Fighters, Dave Grohl, o documentário traz uma série de reflexões sobre o poder da música ao vivo, assim como todas as conexões e aventuras que essa arte proporciona. Conta com a participação de alguns dos maiores nomes da música atual.

Prime Vídeo

8) “Escola de Rock” (2004)

Esse clássico, protagonizado por Jack Black, traz a história de um guitarrista que foi expulso de sua banda, e agora se passa por um professor de música em um colégio particular. Ao observar seus alunos, ele vê que é possível montar uma banda.

HBO Max

9) “Cazuza – O Tempo Não Para” (2004)

O documentário conta a trajetória de Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. Traz a história desde o início de sua carreira, em 1981, até seu falecimento, em 1990, passando pelo seu sucesso com o Barão Vermelho até a carreira solo.

HBO Max (assinatura) e YouTube, Google Play Filmes e TV, e Apple TV (loja)

10) “Metallica: Some Kind of Monster” (2004)

Para encerrar a lista do Dia Mundial do Rock, conheça o documentário sobre o Metallica, que compartilha seu nome com uma música do álbum “St. Anger” (2003). A produção começa trazendo um making of do disco em questão, e torna-se também um relato sobre as relações pessoais da banda e processo criativo.

Netflix

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail