Em parceria com o Estado, Candói realiza a castração de 116 animais

A ação aconteceu no domingo (14) e ontem (15)

Aproveitando o feriadão, Candói realizou no domingo (14) e ontem (15) a castração de animais. Uma ação unida das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura com o governo do Estado. O Castrapet garantiu a castração gratuita de 116 animais no município.

O programa já está em seu segundo ciclo, com investimento total de R$ 4,9 milhões. “A meta é chegar a 30 mil animais esterilizados em 125 municípios de todas as regiões do Estado”, explica o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes.

Importância

O secretário de Meio Ambiente de Candói, George José Rosa, explicou que além de prevenir doenças nos animais, como câncer, outro objetivo do programa é controlar o nascimento desenfreado de cães e gatos, o que pode provocar maus-tratos, abandono e proliferação de zoonoses. “O programa é muito importante, considerando um problema crônico que temos no município, que é a quantidade de cães e gatos de rua. Nós contamos com a ajuda a Associação de Proteção aos Animal de Candói (APAC) que auxiliou muito e assim conseguimos viabilizar essas castrações no município”.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail