Famílias de Cantagalo inseridas em projeto de requalificação urbana fazem atualização de cadastro

A atualização de cadastro das famílias inseridas no projeto aconteceu na quarta-feira (22) e quinta-feira (23)

Por meio de convocação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) as famílias inseridas no projeto de requalificação urbana, urbanização e regularização fundiária que atende a Vila Chimim com a aquisição de casas populares, tiveram os seus dados atualizados junto ao sistema de Cadastro Único e à Cohapar.

A atualização aconteceu na quarta-feira (22) e quinta-feira (23) e atendeu 119 famílias que receberam as novas unidades habitacionais em novembro de 2021, mas que precisavam realizar a atualização de dados com os sistemas do governo.

Segundo o prefeito João Konjunski a Vila Chimim era um bairro muito carente e as obras de construção das novas moradias representaram um ânimo para a população.

Na época do início das obras o prefeito comemorou a importância não apenas da moradia digna, mas também pela expectativa de crescimento para o município proporcionada pelo empreendimento.

Prioridade

O município é uma das prioridades do programa estadual Nossa Gente Paraná através do qual o CRAS faz o acompanhamento das famílias. O programa, coordenado pela secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), é uma ação do governo estadual que busca ações de superação da pobreza através do acompanhamento intersetorial das famílias em estado de vulnerabilidade social. A ação desenvolve o seu trabalho com ações de várias secretarias e órgãos do estado em parceria com os municípios.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail