Laranjeiras: castramóvel retoma atendimento no Bairro São Francisco nesta terça-feira (28)

Profissionais realizarão o procedimento dentro do trailer

Devido a grande demanda de animais atendidos no mês de maio, a secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul vai retomar as atividades com o Castramóvel na próxima terça-feira (28) de junho.

Serão feitas cirurgias de esterilização de cães e gatos, retomando os atendimentos na região do Centro de Saúde Leste (Celeste), no bairro São Francisco. O procedimento é feito em animais de sete meses a sete anos de idade, podendo ser cães ou gatos machos.

Sobre o serviço

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Gilmar Negretti explica  como funcionará o serviço. “O serviço gratuito é oferecido pelo programa Castramóvel, da prefeitura de Laranjeiras. As cirurgias são feitas dentro do trailer que é adaptado. Trata-se de um serviço destinado às famílias de baixa renda. Nesta semana, profissionais da secretaria de Agricultura e as agentes comunitárias de Saúde do bairro São Francisco estão fazendo o levantamento dos animais que serão atendidos, orientando os proprietários sobre o dia e o horário marcado para o procedimento”.

A ação envolve as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Educação. Os medicamentos são adquiridos pela prefeitura de Laranjeiras. O caminhão é equipado e ficará estacionado no Lago Um, ao lado do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), nos dias 28, 29 e 30 de junho.

A próxima etapa vai acontecer em julho, no Monte Castelo e na Vila Palmeiras.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail