Fim de semana de comemoração em Cantagalo, com a 19ª Festa do Agricultor e 2ª Expogalo

Confira as fotos da abertura do evento

Começou na sexta-feira (22) a tão aguardada 19ª Festa do Agricultor e 2ª Expogalo. O evento acontece no CTG Jacob Fritz. A abertura oficial do evento ocorreu por volta das 18 horas e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito, João Konjunski, e demais secretários.

As principais atrações da abertura foram a coroação da rainha da festa, o primeiro dia do rodeio country e um incrível show com Juca Bala.

A maior de todos os tempos

A equipe organizadora se mostrou muito animada e empolgada e segundo a comissão responsável esse esforço todo é para fazer desta, a maior festa que Cantagalo já viu.

A assessora de comunicação da prefeitura e membro da equipe de organização Mari Claudia Spitzner, explica que o motivo principal e mais importante desse evento é a comemoração do Dia do Agricultor, na segunda-feira (25).  “70% da economia do município e de toda região é a agricultura. Pensando nisso, organizamos essa festa em comemoração a esse dia tão importante, para que todos os nossos agricultores locais e regionais possam se sentir valorizados”.

O secretário de Agricultura Isaac Abreu, conta que a expectativa era grande também para os dois dias seguintes de festa, ontem (23) e hoje (24). “Para nós é uma honra e um prazer poder proporcionar uma festa desta grandiosidade para nosso povo de Cantagalo e também para os visitantes”.

Isaac fez questão de lembrar que só é possível realizar um evento como este, quando se tem uma equipe unida e focada. “Deu e está dando muito trabalho, mas é gratificante ver a alegria no rosto das pessoas que estão aqui prestigiando”, disse o secretário.

O secretário de Administração Julio Cezar Conte, afirma que este evento foi pensado com muito carinho para a população. “Por isso o prefeito João Konjunski e a comissão organizadora decidiram que as atrações seriam gratuitas”.

A organização pede para que as pessoas levem 1 kg de alimento não perecível, para que a festa sirva a um propósito maior, que é ajudar a quem precisa.

Programação

Domingo (24/07)

8 horas – Início da organização do desfile em frente a rodoviária municipal

9 horas – Saída do desfile (tratores, cavalos, bicicletas, carros e máquinas em geral)

10 horas – Recepção do desfile no CTG

10h15 – Saída da corrida rústica

10h50 – Recepção dos corredores no CTG

11 horas – Benção oficial do Evento com autoridades religiosas; pronunciamento oficial das autoridades

12 horas – Almoço

13 horas – Início das atividades

13h30 Programa e Informações da secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Turismo de Cantagalo

14h30 Corrida dos 13 pontos

15h30 Final do torneio de Futebol Sete (masc e fem)

17 horas – Show de Prêmios

18h30 Final do Rodeio Country com narração de Marco Brasil

Barracas e Stands

21 horas – Abertura Show com Karla e Karen

22 horas Show Nacional com Luan Pereira

DJ Diovan após o show

Fotos: Assessoria

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail