Fundo do Idoso contempla projeto “Arte de Cantar” em Quedas do Iguaçu

A iniciativa busca ensinar a arte do canto e promover o bem estar de pessoas acima de 60 anos, que queiram participar do novo Coral de Vozes do município

O projeto ‘Arte de Cantar’, realizado pelo Centro de Cultura, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio da secretaria municipal de Assistência Social, está com inscrições abertas para pessoas acima de 60 anos que queiram participar do novo Coral de Vozes do município.

Conforme o gestor da instituição, Eradi Dutra, o projeto irá ofertar oficinas de canto para um grupo de 30 pessoas idosas residentes no município. “Através de um maestro e de um professor de música, esse grupo irá aprender a arte de cantar, visando à formação de um coral de vozes”, explica.

Objetivo

O objetivo do projeto, segundo o gestor, é contribuir para a inclusão social do idoso através da arte da música. “Possibilitando assim, o exercício da cidadania, levando entretenimento e oportunidade de aprendizagem”.

A princípio o projeto tem duração de dois anos, mas, para o maestro do novo coral, Adilson Cavalli, a expectativa é que tenha continuidade com o acolhimento da comunidade.  “A Arte de Cantar é uma ideia louvável, porque o município precisa muito disso nessa parte da cultura, principalmente a pessoa idosa. A música e o canto fazem a pessoa ficar mais alegre, aliviar o estresse e até mesmo combater a depressão”, conta Adilson.

Segundo o maestro, os ensaios devem iniciar no dia 13 de junho, às 19 horas, no Centro de Cultura. As oficinas também contarão com apoio de instrumentos musicais como o violão, viola e acordeon.

As inscrições podem ser feitas com o próprio professor, através do WhatsApp: (46) 99973-9028 ou (46) 99978-1634.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail