Helicóptero da TV Globo de Minas faz pouso forçado após pane mecânica

Causas estão sendo investigadas

Na manhã desta segunda-feira (08), a equipe de jornalismo da Rede Globo tomou um susto após precisar fazer um pouso forçado com o helicóptero utilizado para fazer coberturas ao Bom Dia Minas, que sofreu uma pane mecânica e foi obrigado a descer em um campo de futebol em Belo Horizonte.

Moradores do local ficaram assustados pois tudo aconteceu em meio a uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte. Logo após o pouso forçado, o Corpo de Bombeiros foi ao local do acidente e informou que felizmente ninguém teve ferimentos graves.

O piloto Dudu Barbatti, que operava a aeronave, afirmou que o helicóptero estava em altitude e velocidade recomendadas e, aparentemente, houve uma perda na potência.

“A princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e quebrou. Todos estão bem, sem vítimas e a cabine está intacta”, informou o resgate ao site TV Pop.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail