Prefeitura de Candói entrega equipamentos ao “Educação com conectividade”

O investimento de R$ 1,5 milhão veio fortalecer ainda mais a educação no município, afirma Dino

Na última quinta-feira (24), o prefeito de Candói, Aldoino Goldoni Filho (Dino), em parceria com a secretaria de Educação, entregou às escolas e aos professores equipamentos do projeto “Educação com conectividade”. Foram concedidos 147 celulares, 10 notebooks, e 58 televisores.

Objetivo

O programa é composto por um conjunto de ações que visam a implantação de tecnologias nas escolas, assim como o aprimoramento contínuo da rede municipal de ensino, incluindo seus profissionais, os alunos, as escolas e a secretaria de Educação.

“Objetiva-se com esse projeto levar internet de alta velocidade para todas as escolas municipais, com a implantação de infraestrutura necessária para um sistema informatizado que garanta conectividade e acesso à internet de forma universalizada em todas as escolas municipais, tal qual o programa federal denominado Educação Conectada”, afirma o prefeito.

Importância dos equipamentos

O prefeito Dino, ainda ressaltou a importância desses equipamentos para a educação do nosso município. “Esse projeto, veio para fortalecer ainda mais a educação municipal. Smartphones, televisores e notebooks, são excelentes ferramentas que auxiliam para um trabalho cada vez melhor com os alunos. Esse montante de mais de R$ 1,5 milhão para administração não é despesa e sim um grande investimento, por isso, estamos muito felizes com mais esse programa desenvolvido pela nossa gestão”, conclui o prefeito.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail