Projeto de Extensão Rural em Goioxim já rende frutos

De acordo com a prefeitura, produtores do município já sentem melhoria na produção

No domingo (07) de novembro, alunos e professores dos cursos de agronomia e veterinária da Faculdade Guarapuava estiveram em Goioxim trabalhando  no projeto Extensão Rural. Eles visitaram as propriedades que estão sendo atendidas e trocaram informações com os produtores.

Também ministraram uma palestra para os moradores da comunidade de Jaboticabal. De acordo com a prefeitura, o projeto de Extensão Rural já é um sucesso e rende frutos aos produtores que têm melhor qualidade de produção e uma nova fonte de renda. O objetivo é estendê-lo para mais propriedades de Goioxim.

Mais fonte de renda

Na segunda-feira (8), numa reunião no sindicato dos trabalhadores rurais de Goioxim, a prefeita Mari Terezinha, e o secretário de Agricultura, Edenilson, participaram juntamente com alguns produtores goioxinhenses. O técnico Eliton,  da empresa Baldissarelli, falou e tirou várias dúvidas sobre a produção de pepinos. O objetivo do encontro foi a implantação da cultura de pepino no município, buscando novas fontes de renda para a agricultura.

Educação

Já na semana passada, a equipe da secretaria de Educação foi até Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Lá, ocorreu um evento que discutiu melhorias na área. Entre os assuntos tratados no evento estavam o Planejamento de Ações para Aquisição de Itens (PAR) através do FNDE (Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação), bem como as novas resoluções para repactuação de obras e atendimento individualizado para os municípios. O evento contou com a presença do Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, e da diretoria do FNDE.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail