Saiba como colocar senha no seu Google Fotos

Essa novidade vai deixar os usuários ainda mais seguros

O Google oferece aos seus usuários uma infinidade de possibilidades quando se fala em soluções de armazenamento. As suas fotos, por exemplo, podem ser adicionadas integralmente no Google Fotos, que funciona como uma nuvem especializada em imagens, sincronizada com todos os seus dispositivos com uma única conta Google. Mas você sabia que é possível proteger algumas dessas imagens com senha?

Essa novidade surpreendente e com toda a certeza, vai deixar os usuários ainda mais seguros em organizar suas fotos dentro deste software, sobretudo por conta da privacidade que ele oferece a todos. Se você utiliza o Google Fotos em seu smartphone, saiba que com um simples toque, o aplicativo entende que seu aparelho está recheado de fotos e as salva, automaticamente, na nuvem.

Aprenda a colocar senha no Google Fotos pelo Android e iOS

Usuários do sistema iOS 12 possuem uma grande vantagem no armazenamento de suas imagens pelo Google Fotos, pois podem utilizar um recurso de segurança implementado nessa atualização. Embora a Apple não permita, necessariamente, que aplicativos de terceiros façam o bloqueio de funções em outros apps, um truque interessante é configurar o tempo de tela em consonância à inatividade do Google Fotos para bloqueá-lo com o seu PIN cotidiano.

Para isso, acesse o menu de Ajustes do aparelho e busque por Tempo de Tela. Essa aba estará disponível logo após a visualização dos recursos do iCloud e também das conexões de Wi-Fi e dados móveis. Toque em Habilitar Tempo de Tela e selecione a opção Meu dispositivo, pois esse recurso também pode ser utilizado por pais que querem supervisionar seus filhos no celular.

Todos os aparelhos que estiverem conectados à sua conta iCloud também aparecerão nesse momento, oferecendo a possibilidade de configuração por um único local. Em seguida, você poderá personalizar essa ferramenta, escolhendo o Google Fotos na lista de apps para instaurar um tempo de tela específico para que a senha seja solicitada. Ao clicar em Adicionar Limite, você definirá todas as suas preferências.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail