São Jorge do Oeste sediou a 3ª etapa da 6ª edição Copa Iguaçu de Pesca Esportiva

Evento contou com a participação de 60 equipes

No último sábado (13), São Jorge d’Oeste sediou a 3ª Etapa da 6ª Copa Iguaçu da Pesca Esportiva da Tilápia.O evento aconteceu no Camping do Alemão e mais de 60 equipes participaram desta etapa na corrida da pesca da tilápia, jacundá e black bass. Os participantes concorreram a um barco, um pacote de pesca esportiva na Argentina e diversos troféus contemplando as classificações. O presidente do Pato Pescador , Dirceu Boaretto, ressaltou a importância da pesca esportiva para preservação das espécies, uma vez que os peixes são devolvidos ao seu habitat nas condições ideais de vida.

A prefeita Leila da Rocha (PSC) tratou o evento como o pontapé inicial da retomada do Turismo nos Lagos do Iguaçu. “São Jorge d Oeste é considerada a Terra dos Lagos do Iguaçu, o bom administrador visualiza as potencialidades existentes no município e aposta integrando outros setores. O turismo é um condutor de desenvolvimento e proporciona movimentação ao comércio local. Este é o primeiro de muitos outros eventos que ainda acontecerão.”

Nas palavras da secretária de Desenvolvimento e Turismo, Mari Debortoli Rupp, o turismo náutico é um dos principais pontos a ser elencado nesta administração. “Temos uma diversidade turística, entre a cultural, ecológica, religiosa, gastronômica que deverão ser contemplados e organizados. No entanto, os Lagos do Iguaçu é atrativo e agrega várias modalidades esportivas, além do que os eventos são os condutores e repassadores das nossas belezas naturais.”

 A secretaria de Turismo anda a passos largos, na agenda para este dia 20 está o Trilhão dos Lagos, que mobiliza motociclistas apreciadores de trilhas. Outra iniciativa é a revitalização do Centro de Eventos. Este espaço, já está com Lei de Tombamento aprovado pela Câmara Municipal e será reformado com recursos próprios do município.

 Classificação

1º Lugar Sulina Taura 197.5 pontos

2º Lugar Venturatur Millenium 191.1 pontos

3 Lugar Águas Claras 188.4 pontos

4º Lugar Alfa Fishing 175.4 pontos

5º Lugar Tomacarudo 175.2 pontos

Categoria caiaques

1º Lugar Pato Caiaqueiro 158.7 Pontos

2º Lugar Tareco’s Fishing 75 pontos

3º Lugar Flower Go Fish Team 25.5 pontos

Equipe ganhadora do conjunto Lodstar 600 + carreta:Pescados Daichmann

Ganhador da pescaria na Argentina: Paulo Aníbal

Maior Peixe na etapa: Sulina Taura – 49.2cm

Menor Peixe apresentado: Barões da Trairinha – 12 cm

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail