Últimos dias para inscrição no processo seletivo da UFFS

Curso é ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. Vagas são para ingresso no segundo semestre letivo de 2021

Segue, até a próxima sexta-feira (19), o prazo para inscrição de candidatos no processo seletivo especial para provimento de vagas no curso de Licenciatura em Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas, ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

Através do Edital Nº 874/GR/UFFS/2021 são disponibilizadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2021, na modalidade presencial, em regime de alternância.

O curso destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo.

Inscrição

A inscrição poderá ser realizada por meio eletrônico – através do envio do formulário de inscrição e da carta de intenções preenchidos para o e-mail [email protected] – ou presencialmente, com entrega do formulário de inscrição e da carta de intenções preenchidos na secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Porto Barreiro, na rua das Camélias, nº 900, Porto Barreiro (PR), das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira, no período definido no cronograma.

Para realizar a inscrição, o candidato deve observar os procedimentos descritos no edital. O formulário de inscrição e a carta de intenções estarão disponíveis, durante o período de inscrição, na página do processo seletivo e também na página do curso.

Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade na qual se enquadre e pretenda concorrer, conforme especificado no edital.

Processo seletivo

O processo seletivo será constituído de uma carta de intenções, de caráter eliminatório e classificatório. A carta de intenções valerá 100,00 pontos e a sua avaliação será feita conforme descrito no edital.

A carta deverá ser preenchida e, junto com a ficha de inscrição, enviada por e-mail ([email protected]) ou entregue no local de inscrição descrito no edital, dentro do período para as inscrições definido no cronograma.

A publicação do resultado final do processo seletivo deve ocorrer no dia 10/12/2021, já o início das aulas está previsto para fevereiro de 2022, em data a ser informada.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail