Smartwatch para treino: 5 recursos para ajudar nos exercícios

Alerta de sedentarismo, monitor de frequência cardíaca, contador de passos, monitor de sono e modo treino são algumas das funções

Já faz um tempo que a categoria de relógio inteligente está entre nós e há diversos modelos para escolher. Um dos maiores apelos para esse produto é a sua capacidade de ajudar os usuários nas atividades físicas, em especial por conta de suas funcionalidades nessa área.

A seguir, cinco recursos que estão presentes em um smartwatch para treino.

Alerta de sedentarismo

Uma das funções mais úteis de um relógio inteligente é uma das mais simples: o alerta de sedentarismo. Esse recurso simplesmente avisa quando o usuário está muito tempo inativo durante o dia, especialmente sentado em frente o computador ou televisão.

Monitor de frequência cardíaca

Indivíduos que possuem algum problema relacionado à pressão – como hipertensão, por exemplo – precisam ficar de olho na frequência cardíaca. Os atletas que querem melhorar ainda mais os benefícios de seus exercícios também podem acompanhar esse indicador para manter os batimentos mais perto do ideal.

O monitor de frequência cardíaca é uma função presente em praticamente todo smartwatch para esportes. Trata-se de um recurso que evoluiu muito e hoje consegue oferecer um bom parâmetro de acompanhamento.

Contador de passos, distância e calorias

Um dos recursos mais interessantes de um smartwatch para treino são os seus contadores. A maioria dos modelos consegue registrar os passos dados, distância percorrida e calorias gastas durante o dia. Essas são métricas importantes para quem pratica exercícios, especialmente na hora de estabelecer metas a serem alcançadas. Uma boa ideia é estabelecer o objetivo de dar X passos durante o dia ou queimar Y calorias.

Monitor de sono

Uma parte importante de um estilo de vida saudável é o sono. Dormir bem pode contribuir bastante para a saúde, em especial para aqueles que pretendem manter uma rotina de treinos regrada. A categoria de smartwatch Bluetooth possui recursos de monitoramento de sono, indicando a qualidade das horas de repouso.

Alguns relógios alertam se você estiver dormindo menos do que deveria. Outros já são capazes de identificar os momentos de sono leve e profundo, e dar dicas de como melhorar o seu repouso.

Modo de treino

Por fim, a última função que gostaríamos de destacar tem tudo a ver com exercícios físicos. Os diversos modos de treino presentes em um smartwatch para esportes ajudam e motivam o usuário a realizar alguma atividade.

Alguns modos são bem específicos e estão presentes apenas em alguns modelos. Outras funções, como corrida e caminhada, por exemplo, integram a maior parte dos relógios inteligentes e vão ajudar aqueles que querem começar uma atividade física com acompanhamento de seus resultados.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail