Três Barras terá Sala do Empreendedor

O espaço oferecerá mais agilidade e desburocratizará o processo de implantação de empresas, além de orientar os micro, pequenos e grandes empreendedores

Três Barras do Paraná deverá ganhar uma Sala do Empreendedor. A administração municipal, em parceria com o Sebrae-PR, está se preparando para instalar o espaço que tem como objetivo oferecer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas, além de dar orientações aos micro, pequenos e grandes empreendedores do município.
Participaram da reunião no paço municipal o consultor credenciado do Sebrae Paraná, Alexandre Augusto Pastre, e o secretário da Administração e Planejamento, Cleberson Bordin.

Passo importante

De acordo com o secretário, esse será mais um passo importante em favor daqueles que visam ou já são empreendedores no município, o ‘Projeto Desenvolve Paraná’ já está em fase de finalização.
A prefeitura irá ceder o espaço físico para a instalação da sala e firmará parceria com entidades como Associação Comercial de Três Barras do ParanáACETB, Instituições de Ensino e Sindicatos. A Sala do Empreendedor será um espaço para os interessados buscarem orientações e informações, além de servir como ponto de encontro para fechamento de negócios.
Ainda de acordo com o secretário, o espaço atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e micro e pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado. “A Sala do Empreendedor terá a missão de informar e orientar sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresa”, destacou.

Desburocratização

Alexandre frisou que as informações vão possibilitar a redução da burocracia e maior agilidade entre os serviços que serão prestados. “Vale ressaltar que serviços importantes como abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços vão estar disponíveis”, acrescentou.

A instalação da Agência do Empreendedor faz parte das ações do projeto Desenvolve Paraná, Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Sebrae, que é direcionado a incentivar os municípios a programar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que dará suporte aos empreendedores locais.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail