UFFS: mestrado em agroecologia e desenvolvimento rural sustentável abre vagas

Inscrições iniciam no amanhã e seguem até 20 de outubro de 2021

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – campus de Laranjeiras do Sul publicou um edital referente ao processo seletivo de admissão de alunos às vagas em disciplina isolada no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), para ingresso no segundo semestre letivo de 2021.

Poderão se inscrever no processo seletivo interessados que sejam portadores de diploma de curso superior ou certificado de conclusão de graduação, reconhecidos pelo MEC, ou que estejam vinculados a Programas de Pós- graduação Stricto sensu de Instituições de Ensino Superior (IESs) nacionais ou estrangeiras, reconhecidas pela CAPES, e candidatos que não tenham concluído curso de graduação, desde que estejam cursando o último semestre.

Vagas

São oferecidas até 15 vagas divididas entre as seguintes disciplinas eletivas do PPGADR: aquicultura agroecológica; gênero e agroecologia; e sistemas agrossilvipastoris. O candidato poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas ofertadas pelo edital. As disciplinas serão ofertadas conforme o quadro de horários 2021.2, disponível na página do PPGADR,  no site da UFFS.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente por e-mail, no seguinte endereço: [email protected], no período de 15 a 20 de outubro de 2021. O formulário de inscrição estará disponível na página do PPGADR.

Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário, e anexar os documentos elencados no Edital, em formato PDF. O pedido de inscrição do candidato será avaliado pelo professor da disciplina, a partir da análise do Curriculum Vitae.

O resultado da seleção será divulgado no site da UFFS, a partir do dia 27 de outubro. As matrículas dos alunos selecionados estão previstas para serem realizadas entre os dias 1º e 3 de novembro de 2021.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.