Araucária sofre WO e Fazenda soma os primeiros pontos na Série Bronze

Clube da Região Metropolitana de Curitiba não conseguiu regularizar situações junto à Federação e foi punido

O primeiro WO na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal foi computado. O Araucária não entregou a documentação dos atletas e os resultados dos testes da covid-19 a tempo para a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e perdeu os pontos da partida contra o Fazenda, que seria disputada neste sábado (19), na casa do adversário. 

Em nota, que o leitor pode conferir na íntegra no final da matéria, a FPFS explica que, em virtude do Araucária não ter correspondido com os documentos e exames, foi declarado perdedor do jogo. Um novo WO elimina automaticamente o time da terceirona. 

Araucária e Fazenda estão no Grupo D Série Bronze, junto do CAC. Na 1ª rodada, no sábado (12), o CAC venceu o Fazenda por 6×5. Agora, com o WO, o clube de Fazenda Rio Grande somou seus primeiros pontos no certame.


Não vai desistir

Em entrevista ao Correio do Povo do Paraná, o diretor e técnico do Araucária, Éder Bueno, o ‘Gaúcho', descartou a desistência e informou que a documentação dos jogadores deve ser entregue ainda nesta sexta-feira (18) à FPFS e que os testes serão realizados no início da semana que vem. Portanto, o clube pretende estrear no sábado (26), em casa, diante do CAC. 

“A Federação sabia da série de problemas que os clubes, não apenas nós, enfrentariam com a competição durante a pandemia. O que ocorreu não é nada de anormal e a Federação agiu conforme o regulamento”, disse Gaúcho. 


Nota da FPFS

NOTA OFICIAL N.º 008/2020 – DECLARAÇÃO DE DERROTA POR W.O. – EQUIPE ARAUCÁRIA ESPORTE CLUBE- JOGO Nº SB 10

O Departamento Técnico da FPFS, através desta Nota vem à presença das equipes abaixo mencionadas participantes do Campeonato Paranaense Sicredi Série Bronze, comunicar que:

CONSIDERANDO que na última sexta-feira, 18/09/2020, este Depto Técnico entendeu ser razoável determinar o cancelamento da partida que seria realizada no dia 19/09/2020, na cidade de Fazenda Rio Grande, envolvendo a equipe da casa e a equipe do Araucária Esporte Clube, tendo emitido Nota Oficial a todos os participantes.

CONSIDERANDO que até essa data a equipe do Araucária Esporte Clube não regularizou sua condição junto à FPFS, bem como não cumpriu com o registro de atletas e a entrega de testes de covid conforme Regulamento da Competição Art 14 B I, ser declarada perdedora da próxima partida por W.O.

CONSIDERANDO, portanto, a inobservância destes pontos, fica aqui determinada a derrota por W.O. da equipe Araucária Esporte Clube na partida agendada para a data de amanhã; 19/09/2020, a qual realizar-se-ia face à equipe do Fazenda Futsal, sendo atribuído a este último os 3 (três) pontos pela vitória.

CONSIDERANDO ainda que, renova-se o prazo para que a equipe regularize junto a FPFS a situação, salientando que caso haja qualquer outro problema em uma próxima partida da equipe Araucária Esporte Clube como mandante ou visitante, a equipe poderá sofrer um outro WO e consequentemente a eliminação do campeonato, além de todas as consequências administrativas e jurídicas de tal ato.

Publique-se. Registre-se. Intime-se com urgência.

Curitiba/PR, 17 de Setembro de 2020, às 17 horas.