Operário Laranjeiras fará amistosos com a Seleção do Paraguai

Por Juliam Nazaré O Operário Laranjeiras Futsal foi convidado para disputar dois amistoso contra a Seleção do Paraguai, que se

Por Juliam Nazaré

O Operário Laranjeiras Futsal foi convidado para disputar dois amistoso contra a Seleção do Paraguai, que se prepara para a Copa do Mundo. Os jogos acontecerão no Parque Olímpico de Luque, na região da capital Assunção, às 18 horas de domingo (22) e às 10 horas de terça-feira (24).

O presidente do Rubrão, Leoni Luiz Meletti, o “Tilim”, afirmou que as duas partidas servirão para dar entrosamento ao elenco, que na quarta-feira (18) ganhará mais três reforços: o pivô Vitão, fixo Gui Marques e o ala Mateus Carvalho, vindos do Brasília/DF. “Vamos observar alguns jogadores paraguaios que não irão ao mundial”, acrescentou o mandatário.

No Campeonato Paranaense de Futsal, a equipe é a 3ª colocada, mas só jogará novamente no dia 3 de setembro, fora de casa, contra o Foz Cataratas. Apesar da vaga na 2ª fase estar garantida, o clube almeja terminar entre os quatro primeiros colocados para ir direto às quartas de final.

Logística

De acordo com a diretoria, a delegação rubro-negra deixa Laranjeiras do Sul no sábado (21) por volta das 10 horas. A Confederação Paraguaia oferecerá aos brasileiros a alimentação e o alojamento no Parque Olimpico. O Operário terá por conta o transporte, os exames da Covid-19, além de serviços de lavanderia, medicamentos e refeições durante as viagens. “Não é muito muito pela enorme experiência que teremos, inclusive com possível intercâmbio de atletas, para estágios e preparação técnica”, afirmou Tilim.

Dois Vizinhos x Paraguai

A Copa do Mundo de Futsal será disputada em setembro, na Lituânia. O Operário é o segundo clube brasileiro a fazer amistosos contra o Paraguai. Na semana passada, foi a vez do Dois Vizinhos, campeão da Copa do Brasil de 2020, visitar o país vizinho e conquistar dois empates: 2×2 e 1×1.