Alunos da região embarcam para intercâmbio na Nova Zelândia

Segunda edição do programa selecionou 100 estudantes de Estado para participarem da experiência no exterior

Alunos intercambistas do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, Lucas Rosa e e Nova Laranjeiras João Felipe Onetta, embarcaram neste domingo (24) para a Nova Zelândia, onde ficarão por um semestre letivo.

Lucas Rosa estuda no Colégio Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco (CEEP) em Laranjeiras do Sul e João Felipe Onetta estuda no Colégio Estadual Rui Barbosa de Nova Laranjeiras.

Programa ‘Ganhando o Mundo’

A segunda edição do programa ‘Ganhando o Mundo’ selecionou 100 estudantes da rede estadual para um intercâmbio de seis meses na Nova Zelândia. Conforme a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), o programa tem o propósito de oferecer aos estudantes a vivência em uma escola no exterior. Desse modo, ao mudarem de país os adolescentes ficam hospedados com uma família local, praticando a língua inglesa, desenvolvendo a autonomia e ampliando os repertórios culturais e acadêmicos.

Conforme o Governo do Estado, atualmente existem 100 estudantes da rede estadual no Canadá, incluindo uma estudante de Laranjeiras e outra de Nova. Eles chegaram ao país em março e devem concluir o semestre de estudos nas escolas canadenses e retornar ao Brasil no fim de junho.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail