59 anos ACILS: Câmara aprova Moção de Reconhecimento pela contribuição da Associação na cidade

A Acils destaca-se também por um extenso mix de produtos e serviços oferecidos, como convênio saúde, atendimento ao Empreendedor, certificação digital e outros

Comprometida com o desenvolvimento e a defesa da classe empresarial do município, a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) completou 59 anos no dia 17 de fevereiro. Como forma de homenagear a diretoria e associados, que vão do microempreendedor às grandes empresas dos mais variados segmentos, a Câmara aprovou por unanimidade na segunda-feira (21) uma Moção de Aplausos e Reconhecimento à entidade. A homenagem foi entregue ao presidente da Associação, Flávio Trento.

Reunindo 352 associados, além da representação política, econômica e social, a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul disponibiliza diversas soluções para fortalecer e desenvolver o setor empresarial. Hoje, destaca-se também por um extenso mix de produtos e serviços oferecidos, como informações sobre proteção ao crédito, convênio saúde, certificação digital, programa de estágios, homologações e Ponto de Atendimento ao Empreendedor. No âmbito de capacitação, oferece cursos, palestras e treinamentos visando ampliar o conhecimento dos associados.

O presidente da instituição, Flávio Trento agradeceu a homenagem e destacou a contribuição do comércio no fortalecimento das atividades durante a pandemia. Já o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão, um dos propositores da homenagem junto aos membros da Mesa Diretora, vereadores Tarso Campigotto, Darci Massuqueto e Ivaldonir Panatto, estendeu o reconhecimento a quem fez e faz parte da história da Associação.

“Aos mais de 18 presidentes, diretores e colaboradores, mas principalmente a cada associado, a Câmara apresenta esta Moção de Aplausos como forma de reconhecer a atuação da Acils em nossa cidade”, concluiu o vereador Mauro Provin, Presidente do Observatório Social convidará a todos para um jantar beneficente.

Pequeno Expediente

No Pequeno Expediente o plenário também votou um projeto de lei em 1ª discussão. A matéria 001/2022, de autoria do Vereador Celso Azevedo, denomina a Rua “C” situada no Distrito de Passo Liso de Rua Pioneiro Antônio Gabardo de Castilho. O texto foi estudado e aprovado nas Comissão de Constituição e Justiça e Obras e Serviços Públicos.

Conforme a proposição, Antônio Gabardo chegou em Laranjeiras do Sul de 1938, vindo a residir no Passo Liso por cerca de 45 anos. O morador teve grande relevância aos residentes do local, com uma participação ativa na organização de festejos e demais eventos na comunidade, além de auxiliar em questões médicas a partir de remédios caseiros.

Ainda haverá a discussão de dois requerimentos de autoria do Executivo Municipal solicitando tramitação de projetos em Regime de Urgência, sendo um referente ao convênio do Cemic e outro da autorização para alienar em leilão bens inservíveis do patrimônio municipal.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail