CRAS de Laranjeiras finaliza atividades da campanha Agosto Lilás

Os projetos abrangeram temas referentes a violência, feminicídio e machismo

Ocorreu na segunda-feira (31), no Centro de Referência De Atendimento Social (CRAS) de Laranjeiras do Sul, o encerramento das atividades da Campanha Agosto Lilás. O mês representou a conscientização e combate à violência contra a mulher e foi criado como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

Os projetos que em que os técnicos trabalharam ao longo do mês abrangeram temas referentes a violência, feminicídio e machismo. A finalização dele contou com a parceria do jornal Correio e do Rotary Clube, onde palestrantes apresentaram e discutiram com os adolescentes, além de realizarem sessões de música e vídeos. 

Palestrantes

Estiveram presentes a administradora Joice Fabrício, que conversou com os jovens sobre a importância da denuncia e do empoderaramento; a empresária Geane Krause, que falou sobre sua trajetória; Andrieli Korobiski, sobre machismo, e a advogada Laís Amanda, levantando a discussão sobre violência doméstica.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail