UFFS: prorrogado prazo de inscrição para Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural

O curso objetiva formar profissionais de elevada qualificação científica e tecnológica e é pautado nos fundamentos proporcionados pela agroecologia

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na última sexta-feira (10), o Edital Nº 654/GR/UFFS/2022 que prorroga o prazo para inscrição no processo seletivo para o mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. O novo prazo para inscrição segue até o dia 21 de junho. 

O curso

O curso objetiva formar profissionais de elevada qualificação científica e tecnológica e é pautado nos fundamentos proporcionados pela agroecologia. O programa é firmado no tripé que contempla as relações sociais, ambientais e econômicas presentes na produção agrícola da agricultura familiar e camponesa, na perspectiva do desenvolvimento rural sustentável e apoio à tomada de decisão quanto à formulação e gestão de políticas públicas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente on-line, até o dia 21 de junho de 2022. O formulário de inscrição está disponível na página do PPGADR no site da UFFS

Poderão se inscrever candidatos que concluíram curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula no mestrado.

São ofertadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2022. Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico e anexar documentos listados no Edital Nº 422/GR/UFFS/2022, em formato PDF. 

O processo seletivo será realizado em três etapas: a) análise do currículo, de caráter classificatório (peso 30%); b) pré-projeto escrito, de caráter classificatório (peso 30%); c) arguição do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório (peso 40%).

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail