Benefícios do abacate para a saúde

O principal benefício do abacate para o cérebro é melhorar a capacidade de memória, pois o ômega 3 estimula a circulação sanguínea e aumenta a capacidade de concentração

O abacate é uma fruta rica em vitamina C, E e K, por conter minerais como potássio e magnésio, que ajudam a hidratar e a manter a saúde da pele e do cabelo.

Além disso, contém gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas como o ômega-3, que atua no organismo como um antioxidante, ajudando a diminuir o colesterol e a prevenir o surgimento de doenças cardíacas.

Essa fruta pode ser utilizada nas dietas de pessoas que sofrem de diabetes, já que é rica em fibras que aumentam a sensação de saciedade e a regular a absorção dos açúcares a nível intestinal. Porém, por ser uma fruta muito calórica deve ser consumida em pequenas porções.

Benefícios

•Favorece o ganho de massa muscular: quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na formação de massa muscular, pois é rico em gorduras boas, o que proporciona energia ao organismo, além de fornecer proteínas que favorecem a recuperação do músculo.Por ser rica em magnésio e potássio,minerais importantes para a contração muscular, que ajuda a combater a fadiga e a evitar as cãibras durante o treino.

•Fornece ácido fólico: seu consumo regular ajuda a estimular a formação de células sanguíneas, como hemácias, plaquetas e glóbulos brancos, prevenindo e melhorando a anemia. Além disso, é uma excelente opção para ser incluída na alimentação de mulheres que pretendem engravidar ou que estão no primeiro trimestre de gravidez, pois o ácido fólico é uma vitamina que participa na formação do sistema nervoso do bebê, prevenindo o surgimento de algumas doenças congênitas, como a anencefalia e a espinha bífida.

•Aumenta a hidratação e brilho do cabelo: quando utilizado em máscaras para o cabelo, o abacate aumenta a hidratação dos fios e favorece o seu crescimento. Isso acontece devido ao fato de ser uma fruta rica em gorduras, vitaminas do complexo B e E, fazendo com que o cabelo fique mais brilhante e saudável.

•Melhora o funcionamento cerebral: o principal benefício do abacate para o cérebro é melhorar a capacidade de memória, pois o ômega 3 estimula a circulação sanguínea e aumenta a capacidade de concentração. Além disso, por ser rico em ácido fólico e magnésio, também ajuda na prevenção da depressão, demência e Alzheimer, pois participam na síntese de neurotransmissores que ajudam a melhorar não só a memória, mas também a concentração e a motivação.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail