Curso sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos é realizado em Laranjeiras

O curso foi realizado em parceria com a UFFS, através da professora, Eduarda Bainy e envolveu alunos do curso de graduação de Engenharia de Alimentos

A secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou importante treinamento, nos dias 23 e 30 de maio, no auditório da Acils, Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul, envolvendo as micro e pequenas empresas que manipulam alimentos no município.

O curso foi realizado em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), através da professora, Eduarda Bainy e envolveu alunos do curso de graduação de Engenharia de Alimentos.

Objetivo

O curso teve duração de 7 horas, contou com a participação de mais de 100 participantes e teve como foco os estabelecimentos de micro e pequeno porte, microempreendedor individual (MEI) e funcionários que trabalham na manipulação de produtos alimentícios ou que comercializam alimentos em Laranjeiras do Sul. “O objetivo foi capacitar as pessoas que trabalham em serviços de alimentação, como lanchonetes, padarias, pastelarias, cantinas, bufês, confeitarias, cozinhas industriais ou institucionais, restaurantes, entre outros, visando à proteção à saúde da população no cumprimento das legislações vigentes”, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Luiz de Andrade Aquiles.

Aprendizado

Durante o curso, os participantes receberam orientações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, informações relacionadas à segurança de alimentos e os cuidados necessários durante todo o processo de produção de alimentos em serviços de alimentação.

“Aqui fica o nosso agradecimento, em nome da prefeitura, a todos os participantes e principalmente a professora Eduarda que ofereceu o tempo gratuitamente para repassar e orientar os comerciantes de Laranjeiras do Sul”, concluiu Aquiles.

No decorrer do mês de junho, o mesmo curso vai ser disponibilizados para os agricultores familiares. As inscrições estão abertas junto ao IDR/Paraná, antiga Emater.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail