Capacitação, inovação e empreendedorismo foram temas de reunião em Três Barras

Equipes de Quedas foram ao município onde se reuniram para discutir sobre geração de empregos e renda

Na última quarta-feira, equipes do governo de Quedas do Iguaçu e de Três Barras do Paraná se reuniram para discutir sobre geração de empregos e renda.

Durante a reunião com o secretário de administração de Três Barras do Paraná, Bordin, e com o presidente da Associação Comercial e seus assessores, a equipe de Quedas explanou sobre a forma que vem conduzindo a capacitação dos quedenses.

“Quedas do Iguaçu, além fronteiras, fortalecendo o avanço da mão de obra qualificada, geração de empregos e renda, em nossa região. Nossa cidade é forte e está cada dia mais fazendo parcerias fortes de desenvolvimento e inovação”, disse o secretário de Trabalho de Quedas, Heliton Pimentel.

Sistema S

Ele ainda defendeu o fortalecimento do Sistema S como alternativa para geração de emprego, durante reunião em Três Barras do Paraná.

Capacitação, inovação, empreendedorismo e reinvenção das formas de trabalho foram alguns aspectos pontuados na reunião.

Pimentel defendeu a importância do Sistema S para o setor produtivo brasileiro. “O Sistema S contribui decisivamente para a geração de pessoas qualificadas no mercado de trabalho. Nós vivemos um intenso processo de modernização das formas de geração de renda. Há um fenômeno de globalização tecnológica, paralelamente a isso, algo mais gravoso é o desemprego estrutural. Muitas pessoas sem emprego e vários postos de trabalho sem mão de obra qualificada para ocupar”, concluiu o secretário.

Três Barras: Prefeito Gerson explica que a saúde do município está estável e nunca chegou a um colapso

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

 |   |   |   | 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail