Comutra de Pinhão realiza reunião de pauta

O objetivo é orientar a população quanto a mudança em algumas vias da cidade

Na semana passada, na secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação de Pinhão, aconteceu uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito (Comutra) com objetivo de discutir as propostas e melhorias das vias públicas da cidade, com as seguintes orientações:

•Alteração no sentido da rua Darcílio Ferreira da Silva (rua da escola Maristela Tussi), entre as ruas Pedro Alexandrino da Silva e Gabriel Ferreira, tornando o referido trecho “de mão única”, no sentido do bairro para o centro.

•Alteração na preferencial no cruzamento das ruas Expedicionário Amarílio com Darcílio Ferreira da Silva, a preferência passa a ser dos veículos que trafegam pela rua Expedicionário Amarílio.

•Realização de estudos técnicos e diálogo com a comunidade sobre a viabilidade de implantação de rotatória e/ou outras estratégias visando maior segurança de tráfego no trecho entre a rua Miguel Kruger e a bifurcação das ruas XV de Novembro e XV de Dezembro.

•Diálogo com a comunidade sobre a implantação de Estacionamento Regulamentado (ESTAR) nas ruas centrais de Pinhão, democratizando o espaço público da cidade, promovendo a rotatividade no uso das vagas e auxiliando na fluidez do tráfego.

Nesse evento estiveram presentes os representantes do Comutra: Osmar Luiz Piva (secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação), além do vice-prefeito e demais representantes de secretarias e associações.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail