Cristais para ativar suas energias yin

A terapia holística com cristais ajuda a amplificar, e estabilizar a frequência, dando equilíbrio e sintonia às nossas vibrações

Nas terapias holísticas e orientais sabe-se que a energia feminina é a parte mais sábia, e mexe com o intuitivo de cada pessoa. Com características como acolher, receber, nutrir, relaxar, proteger e entregar, entre outras. A energia feminina ativa a parte mais sábia, o eu intuitivo e profundo de cada pessoa.

A energia feminina está dentro, à volta e transpassa todos os seres, seja qual for a sua identificação sexual. No entanto, muita gente carrega imensa carga de bloqueios, crenças, processos dolorosos, rejeição e julgamentos dessas características que colocam nossa conexão com a energia feminina em desequilíbrio.

Terapia com cristais

Dessa forma, a terapia com cristais ajuda a amplificar e estabilizar a frequência, direcionando essas potências ao equilíbrio, e auxiliando a sintonizar as nossas vibrações.  E podemos utilizar em várias situações do nosso cotidiano, não só com a energia do feminino. Porém os especialistas em terapia energética, reiteram que não deve-se apegar a um tipo de cristal ou pedra, para tudo tem que haver cautela, pois algumas pedras podem exacerbar suas energias e desequilibra-las.

Citrino para lidar com a autoestima

A energia desse cristal se assemelha ao sol, e está associado ao plexo solar (chakra do umbigo). Ele aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida, e ajuda as pessoas que precisam de confiança e segurança.

Ametista para intuição

A ametista está associada à testa (chakra frontal), e induz ao estado meditativo.

Ela atrai para uma compreensão mais profunda, a sabedoria ancestral e intuitiva. Pode-se chamá-la de “a pedra da alma” por enviar sua mensagem a esse nível da existência.

Água-Marinha para lidar com emoções

Por ser uma pedra extremamente suave, ela pode ser utilizada no chakra da garganta, ajudando na exteriorização da criatividade e com a exposição de palavras.

Turmalina Negra para dar proteção

A turmalina negra desvia e encaminha as energias negativas, ao invés de absorvê-las, oferecendo proteção e rumo.

Amazonita para diminuir cobranças

Esse cristal auxilia no acúmulo de cobranças e na amenização de energias nocivas, equilibrando a frequência elétrica da mente com a magnética do coração. Transforma as informações em conhecimento e sabedoria.

Turquesa para o bem estar

A turquesa pode ser utilizada para nos sintonizar com energias de integridade e frescor, trazendo sensações ligadas à beleza e ao bem-estar.

Obsidiana para lidar com mudanças

Esse cristal pode auxiliar o ser humano na evolução por meio da meditação e do autoconhecimento. Sua característica feminina é a profundidade, enxergar todos os nossos pontos negativos e auxiliar no caminho da evolução.

Quartzo Rosa para amor-próprio

O quartzo rosa é amado por muitas pessoas, e seu significado está relacionado às nossas emoções e ao amor próprio. Essa pedra auxilia principalmente no amor incondicional.

Pedra da lua para nutrir o emocional

A pedra da lua, é a energia yin em equilíbrio. Utiliza-se em todas as manifestações passivas, frias, escuras, receptivas e nutridoras, por exemplo em excessos de passividade, frieza e absorção, além da falta de receptividade, de nutrição e de interiorização. 

Dicas para meditar com cristais e liberar a energia feminina

Medite, escolha seu cristal ou pedra de acordo com a intenção e a lua que se está:

•Na lua crescente, busque na sua meditação com a pedra, ferramentas internas de aprimoramento e mudança, como resiliência, pró atividade, clareza, sabedoria e auto nutrição.

•Na lua nova, busque a força para se mostrar, expressar, apresentar ao mundo o que sabe e suas mudanças.

•Na lua cheia, busque a celebração, o prazer interno de uma jornada bem feita, encha-se de energia e nutrição para mudar novamente de fase.

•Na lua minguante, use a meditação para rever, auto analisar seus processos, desapegar do que não funcionou e tirar lições valiosas.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail